Ultimate magazine theme for WordPress.

Quais São as Marcas Portuguesas Para Comprar Online?

0

Conhecido pelo seu clima temperado, pelos pratos típicos e pela gente acolhedora, Portugal é também um país que se consagra na área da moda e na qualidade superior no que toca às marcas de roupa e calçado nacionais.

A indústria da moda, em Portugal, tardou em dar os primeiros passos na aventura do e-commerce, já que, transmitir toda a essência dos produtos, sem a sua presença física, constituía uma barreira aparentemente difícil de quebrar.

Apesar de tudo, esta barreira tem vindo a ser ultrapassada e a evolução do e-commerce em Portugal tem vindo a notar-se em grande escala. Atualmente, mais de dois terços da população em Portugal utilizam a internet e, desse número, perto de 50% da população afirma já ter efectuado uma compra online.

Com isto, o surgimento de novos sites de e-commerce de marcas de vestuário portuguesas tem vindo a massificar-se, sendo inclusivé a principal janela de venda de várias marcas que vão sendo criadas.

Quais são as marcas de roupa portuguesas

 Hoje em dia, praticamente todas as grandes marcas de roupa portuguesas se posicionam no mercado do comércio online, competindo, lado a lado, com marcas internacionais bem estabelecidas mundialmente.

Vemos que, cada vez mais, as marcas apostam em diferentes métodos que facilitam a jornada online do consumidor, disponibilizando páginas de produto com descrições completas e fotos que mostram cada detalhe dos seus artigos bem como a compra facilitada através de alguns clicks.

Vamos observar algumas das marcas de roupa mais conhecidas e acarinhadas pelos portugueses e que marcam presença online com a venda dos seus produtos:

Salsa

Nascida no ano de 1994, a Salsa Jeans já marca presença em 35 países diferentes. Hoje em dia consagra-se como um nome de peso na moda denim e, apesar de um catálogo de roupa variado, a sua aposta principal recai sobre os jeans, que elevam a silhueta feminina, e sobre os modelos ergonómicos para o público masculino.

A Salsa conta com um site de e-commerce onde dispõe do seu variado catálogo de produtos, com toda a experiência de um verdadeiro comércio de moda online deve proporcionar.

Tiffosi

A Tiffosi é uma marca especializada em roupas denim de estilo urbano e descontraído. Tendo mais de 40 anos de experiência, a Tiffosi conta com um know-how técnico inquestionável na aposta em jeans, seguindo as últimas tendências da moda sem descurar a base clássica das suas roupas.

A marca conta com lojas em Portugal, Espanha e Luxemburgo e marca presença no comércio online através do seu site em tiffosi.com.

Quebramar

A Quebramar foi criada em 1989 em Cascais e a sua inspiração recai sobre os temas náuticos, contrastando o azul do mar com os pálidos da madeira das caravelas.

A Quebramar conta com lojas físicas e com uma loja online, que comercializa e faz envios dos seus artigos para Portugal, países da União Europeia, Suíça, Estados Unidos e Canadá. 

A loja online conta, maioritariamente, com fotos do produto em modelo, para melhor percepção das peças e com várias informações detalhadas acerca de cada produto.

Fátima Lopes 

Considerada uma marca de luxo no segmento da moda em Portugal, a marca Fátima Lopes, é presença assídua nos maiores desfiles de moda portugueses e internacionais, tais como o Portugal Fashion ou a semana da Moda de Paris.

A marca centra-se na classe alta e, ainda que não se foque nas vendas online, é possível comprar alguns itens das suas coleções através do seu site.

Decenio

Criada na década de 70, a Decenio chegou ao mercado português com uma coleção exclusiva para homem, no entanto rápidamente expandiu a oferta, criando uma linha feminina.

A marca, cujo público alvo se define na classe média-alta, entrou para o mundo do e-commerce em 2014, lançando um site completamente preparado para vender os seus produtos. A sua loja online contém todos os ingredientes necessários a uma boa experiência de compra, permitindo ao utilizador ver todos os produtos em detalhe, comprar de forma simples e seguir o estado das encomendas no próprio site. Além disso, a Decenio conta com uma aplicação móvel, disponibilizando a sua loja online de forma rápida através do smartphone.

Lanidor

A Lanidor é uma marca de roupa maioritariamente focada no público feminino, tendo também coleções para crianças. Criada em 1966, conta já com uma posição sólida no mercado português e internacional, com uma rede de 139 lojas.

Conta com uma loja online, com um visual muito sóbrio e elegante, com possibilidade de envios para o território nacional (continente e ilhas) bem como para países da Europa, Estados Unidos e Canadá. Além disso, oferece sistemas simplificados de pagamento online, como o MB Way, tornando o processo de compra muito mais facilitado.

Marcas de calçado portuguesas

Quando o assunto é a Moda, não podemos deixar de lado uma das grandes áreas de especialidade que o nosso país carrega como um verdadeiro legado há já vários anos: os sapatos.

Em Portugal, especialmente a norte do país, a tradição da confecção de calçado de qualidade é conhecida em todo o mundo e, se há uns anos este segmento vivia apenas do comércio tradicional e da exportação, neste momento já quase todos os grandes nomes da indústria do calçado português marcam presença no e-commerce, com a possibilidade de venda dos seus artigos dentro e fora de Portugal.

Vamos descobrir algumas marcas de calçado portuguesas que vão desde os sapatos mais sofisticados às sapatilhas mais urbanas e que comercializam os seus artigos na internet:

Lemon Jelly

A Lemon Jelly conta com presença no mercado nacional de calçado há mais de vinte anos e foca-se na venda de calçado feminino e de criança.

Conta com um site com loja online, com forte aposta num design editorial. Faz envios para todas as partes do mundo e conta com várias formas de pagamento, incluindo o Paypal e o Multibanco.

Luís Onofre

A Luís Onofre Shoes and Accessories, é uma marca de especializada no design e desenvolvimento de sapatos e acessórios para homem e mulher. Faz parte do núcleo da alta moda em Portugal e é reconhecida a nível mundial por anónimos e celebridades.

Em 2010 lançou-se no mercado online, disponibilizando a venda dos seus produtos para Portugal e para países estrangeiros como Espanha e Países Baixos. O site conta com um design editorial e marca forte presença nas redes sociais, como é o exemplo do Instagram, onde também é possível comprar os seus produtos.

Sanjo

A Sanjo surge em 1933 a norte de Portugal e consagra-se como a primeira marca totalmente portuguesa de sapatilhas. Dedicando-se à comercialização de sapatilhas de lona de estilo urbano, a mantém o seu ADN inspirado nos modelos clássicos sem deixar de seguir as tendências atuais.

Marca presença no mercado online com um site simples e intuitivo através do qual se podem fazer compras com envios para Portugal e Espanha e disponibiliza, entre outros, o MB Way como método de pagamento. Além do mais, o e-commerce da Sanjo conta com testemunhos de clientes que compram no site e assegura entregas dos produtos para a morada selecionada entre 24h a 48h.

Josefinas

A Josefinas foi criada em 2013 e com forte aposta no calçado feminino. O lema da marca segue a narrativa de que “tudo o que fazemos deve ter significado” e a regra aplica-se até à confeção do seu calçado, que é fabricado à mão.

A marca conta com um sistema de e-commerce integrado no site, dando a possibilidade de enviar os artigos para diferentes partes do mundo em apenas alguns clicks. É possível fazer compras sem a necessidade de registo no site.

Marcas sustentáveis portuguesas

A aposta em marcas sustentáveis tem vindo a crescer significativamente nos últimos anos. Hoje em dia, a consciencialização para os problemas ambientais, para a exploração animal e para as condições precárias que as pessoas vivem em diversas zonas do planeta para que o mercado da moda de grande escala possa dar uma resposta positiva à procura por roupa de qualidade a preços acessíveis tem vindo a suscitar movimentos contra tais práticas. O surgimento de várias marcas direcionadas para a produção sustentável de peças de calçado e vestuário tem-se vindo a intensificar e a facilidade de venda através da internet funciona como um meio eficaz para o funcionamento destes negócios. Em Portugal, o número de lojas online deste nicho de mercado tem vindo a afirmar a sua importância no mercado da moda.

Vejamos algumas marcas sustentáveis que vivem, maioritariamente, das vendas nas suas lojas online:

NOWA Jeans

A NOWA Jeans é uma marca de jeans sustentável. Curiosamente, o seu nome foi inspirado nas palavras “NO WASTE”, que em português poderíamos traduzir por “desperdício zero”. Esta premissa assenta no posicionamento que a marca quer continuar explorar, ou seja, a concepção de peças de roupa sustentáveis, evitando o desperdício têxtil, que é um dos principais responsáveis pela poluição do nosso planeta.

Além do reaproveitamento de resíduos têxteis, a NOWA Jeans adota outras formas sustentáveis na concepção das suas peças como o aproveitamento da água das chuvas para o processo de desenvolvimento das suas peças.

O site da NOWA Jeans conta com menus de navegação por homem e por mulher e inclui o sistema de pagamento simplificado através de Paypal.

Zouri

A Zouri é uma marca criada a Norte de Portugal e destaca-se pela sua aposta na reutilização de lixo plástico. Concentrando esforços para reunir resíduos poluentes das praias do Norte, a Zouri reaproveita estes materiais, transformando-os em verdadeiras peças de moda sustentáveis. 

O site da Zouri encontra-se disponível em Português e Inglês e permite envios para todo o mundo. A interface da plataforma é muito simples, permitindo ver as informações e fotos dos produtos bem como a compra rápida dos artigos.

Näz

A Näz é uma marca de portuguesa sustentável. Com foco em peças minimalistas e de corte simples, foca-se na produção das suas peças de forma a causar o menor impacto possível ao ambiente: através da não utilização de resíduos tóxicos e privilegiando o uso de excedentes para evitar o desperdício.

A Näz disponibiliza um site sóbrio, bem ao estilo dos valores da marca, com a venda dos seus artigos, disponibilizando todas as facilidades que um bom e-commerce deve apostar: facilidade de compra, variedade de métodos de pagamento, informações detalhadas do produto e transparência nas condições de troca e devolução.

Deja una respuesta

Su dirección de correo electrónico no será publicada.