Os melhores perfumes para homens

0

O perfume masculino é composto por uma mistura de óleos essenciais, água e álcool, além de outros componentes. Cada fragrância expressa uma característica diferente, como frescor, leveza, seriedade, tradição ou modernidade, ou seja, a ideia é ressaltar o seu estilo e a sua personalidade.

O perfume certo pode ser o diferencial na hora de conquistar aquela mulher que tanto deseja. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Daily Mail, quando uma mulher conhece um homem, uma das coisas que mais a impactam é o seu cheiro.

A fragrância certa pode ser atraente e trabalhar a favor de quem a usa pelo facto de haver uma imensa ligação entre aromas e a memória olfativa ligada a lembranças.

Uma fragrância é desenvolvida de modo a invocar uma reação específica em qualquer pessoa que sinta o aroma. Por essa razão, as empresas que desenvolvem perfumes levam anos a aperfeiçoar uma essência antes de a lançar no mercado.

Algumas essências podem levar as pessoas a lembrar florestas, por exemplo, mas é por que o óleo foi extraído de algumas árvores e plantas mais comuns.

De entre as sete famílias olfativas existentes, a maioria dos perfumes masculinos pertencem à família olfativa fougère, de que fazem parte fragrâncias baseadas em lavanda, musgo e carvalho. 

Muitos dos perfumes masculinos são compostos por ingredientes não tão doces, e não vêm só de plantas e flores, como normalmente pensamos. Alguns produtos são de origem animal, como o almíscar, que vem da glândula dos cervos e o âmbar, que vem das baleias.

Estar bem perfumado é essencial quando se estiver a preparar  para um evento especial. Não estará pronto sem uma borrifadela de um perfume de qualidade. Pode ter uma infinidade de perfumes para o seu dia a dia ou apenas os essenciais para uma ocasião especial.

A receção que recebemos dos outros, frente a um bom cheiro, é incomparável e, algumas das marcas de perfume mais conhecidas dão-lhe acesso a essas boas sensações. Por exemplo, o uso de um perfume enérgico faz com que se sinta com mais energia. 

Você poderá presentear-se com uma pequena quantidade de perfume amadeirado e, imediatamente, vai sentir-se mais sexy e positivo. O perfume tem a capacidade de mudar o seu humor e elevar a sua espiritualidade.

Para que escolha o perfume ideal para a ocasião perfeita, precisa de entender as características que compõem as opções disponíveis no mercado.

Quanto à essência:

Antes de explicar como se dividem os perfumes quanto em relação à essência, precisamos de explicar que, quanto mais concentrada a essência, mais o perfume vai durar.


1. Perfume

Também chamado parfum, tem uma concentração de 20% a 40% de óleos essenciais na composição, ou seja, garante o cheiro por até 12 horas na pele.

2. Eau de parfum

Tem entre 10% e 18% de extratos de óleos essenciais, durando até 10 horas na pele.

3. Eau de toilette

Possui entre 5% e 8% dos óleos essenciais, assegurando uma duração de 8 horas.

4. Eau de Cologne

É a opção mais suave, possuindo 3% a 5% de essência, sendo misturada com mais água do que as outras opções.

As famílias olfativas são divididas em sete e, cada uma delas, tem cheiros específicos. 

Os amadeirados são compostos por aromas secos e menos adocicados. Os tons de canela e madeira são muito facilmente identificados, além de notas naturais picantes.

A família olfativa dos cítricos é caracterizada por fragrâncias mais leves e marcantes. As suas principais notas são bergamota, laranja e limão. Perfeitas para usar no dia-a-dia em locais mais quentes.

Dentro da família dos frutados existe uma junção de frutas, como morango e pêssego. Dentro  dessa família há cheiros mais doces e frescos, predominando a ameixa, maçã, pêra, rosas e jasmim.

O grupo olfativo oriental inclui canela, baunilha, gengibre e âmbar. São mais marcantes e combinam bem com estilos mais alternativos.

Dentro da casa olfativa Chipre entram aquelas fragrâncias de caráter mais forte e presente, com matérias-primas amadeiradas, vindas principalmente do carvalho.

A família olfativa aromática, também conhecidos com Fougère, é o grupo olfativo mais complexo, composto por cítricos, lavanda e especiarias, combinadas da melhor maneira.

A última, mas não menos importante, família olfativa é a floral que contemplam as essências retiradas de flores.

O perfume diz muito sobre a pessoa que o usa. Só o cheiro ajuda a determinar se o homem é uma pessoa  alternativa ou mais séria.

Como já sabemos que não é qualquer fragrância que combina com todos os homens, separamos algumas dicas que podem ajudar a encontrar elementos nas fragrâncias que melhor se adaptam à sua personalidade.

Homens mais criativos e de personalidade forte combinam com perfumes com alecrim, sálvia, com notas amadeiradas e cítricas leves.

Homens com estilo mais clássico combinam perfeitamente com fragrâncias amadeiradas, que são mais marcantes e passam a ideia de poder. Quando for escolher o seu perfume, procure um com notas de sândalo e cedro.

Qual a diferença entre o perfume masculino e o feminino?

Na época do Egito e Índia antigos, os perfumes não possuíam distinção de género. Com o tempo, a divisão das fragrâncias entre masculina e feminina foi baseada de acordo com as características e preferências de cada um.

O que predominou nessa diferenciação foi o fato de que, em geral, os homens são mais conservadores e tradicionais na hora das escolhas olfativas.

Por causa disso, ficou convencionado que o perfume masculino teria como notas de fundo aromas mais amadeirados, nos quais transmitem mais vigor e sensualidade.

Claro que essa diferenciação não precisa de ser encarada como regra, é apenas um guia no processo de escolha do perfume ideal.

Por falar em notas, os perfumes, normalmente, libertam as suas notas em três tempos diferentes. Ao borrifar o perfume, o cheiro será um, sendo os primeiros aromas, as notas de saída.

Depois de meia a uma hora, outro cheiro começa a predominar. As notas de coração são as que se sentem nesse momento. Mais uma hora e as notas de fundo surgem.

Outra coisa a ser levada em consideração é o local em que borrifa o seu perfume, pois isso influencia tanto na fixação e durabilidade, quanto no tipo do aroma exalado.

Notas de saída: É o primeiro aroma que sente ao se aproximar do perfume e as primeiras notas que saem ao borrifar. São de curta duração e evaporam facilmente.

Notas de coração: É a parte central do perfume e o cheiro principal que os outros vão sentir de si, por isso é uma peça muito importante dentro do seu perfume.

Notas de fundo: é o aroma final do seu perfume, o que se fixa na sua pele e aparece entre uma e duas horas depois de passar o perfume.

Quais as vantagens de um perfume masculino?

Não há quem não goste de pessoas bem cheirosas mas, além disso, o perfume masculino tem inúmeras vantagens. Vai ressaltar o estilo de vida e a personalidade, além de estimular os sentidos.

O fato é que o perfume tem o poder de aumentar a autoconfiança de quem o utiliza e dos que estão ao seu redor. Além de ser afrodisíaco e, dependendo da fragrância, pode ajudar a sentir-se mais relaxado.

Onde aplicar o perfume?

Os melhores lugares para aplicar o seu perfume são atrás da orelha, no pescoço, no peito, nos ombros, no pulso e nos joelhos.

Para facilitar ainda mais a sua escolha, deixamos algumas dicas de perfumes que podem ser as melhores escolhas para as suas ocasiões especiais e para causar as melhores primeiras impressões:

1.Boss Bottled Intense, de Hugo Boss

Este é um perfume amadeirado, perfeito para usar em dias mais frios, puxando para o lado mais adocicado da maçã e da canela. A madeira está presente mas um pouco mais discreta, fazendo uma combinação equilibrada.

2. Invictus, de Paco Rabanne

É um perfume aquático, amadeirado. Perfeito para a primavera e para o verão, ou climas mais quentes. Tem uma fixação incrível e uma característica muito jovial e adequada para o dia-a-dia.

3. One Million, de Paco Rabanne

É um perfume amadeirado e com especiarias, perfeito para quem gosta de notas mais adocicadas, com tons de couro e canela.Projeta e fixa muito bem na pele. É de uma doçura sensual e ousada. Quem o usa é sempre notado.

4. Euphoria men, de Calvin Klein

É um perfume amadeirado, aromático. Perfeito para o dia a dia, este eau de toilette possui uma fragrância que exala a partir de um frasco com um ótimo acabamento. É fresco e possui um toque apimentado quente. A camurça e a madeira dão o tom da classe, jovial e ardente.

5. 212 Sexy Men, de Carolina Herrera

É um perfume oriental, fougère, perfeito para a noite e para o outono/inverno. Com uma duração de mais de dez horas, é um perfume sensual e atraente, com notas de couro que chamam a atenção das pessoas que estão ao seu redor. 

6. Egoiste, de Chanel

É um perfume amadeirado, com especiarias. Como Chanel, é um perfume clássico. A mescla de âmbar e tabaco tornam o perfume másculo, potente e atemporal. Fixação e projeção excelentes, perfeito para eventos noturnos.

7. Bleu, de Chanel

É um perfume amadeirado, aromático. Esta fragrância é atemporal, podendo ser utilizada daqui a 50 anos sem deixar de ser atual. Possui uma excelente abertura cítrica que chega no fundo de um vetiver suave e elegante, encaixando-se em qualquer ocasião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.