Ultimate magazine theme for WordPress.

As Melhores Marcas de Calça de Ganga

0

As calças de ganga são uma das peças de vestuário mais versáteis e reconhecíveis em todo o mundo. Apesar de terem começado como calças de trabalho, utilizadas inicialmente pelos marinheiros em França e depois pelos mineiros nos Estados Unidos, rapidamente as calças de ganga furaram até ao mainstream, sendo adoptadas nos quatro cantos do mundo, por homens e mulheres de diferentes ascendências e classes sociais, graças ao seu conforto, durabilidade e ecléticas.

Além disso, as calças de ganga são extremamente inclusivas e democráticas, já que são adaptáveis a todas as situações e utilizadas por toda a gente. São utilizadas tanto por homens como por mulheres, por trabalhadores braçais como por executivos ou usadas em situações informais como em eventos mais formais. Mas apesar de terem surgido em 1873 – pelo menos no modelo convencional como as conhecemos agira -, foi apenas no século XX que estas ganharam reconhecimento generalizado. Tudo graças ao cinema, à contra-cultura e à cultura pop.

Com os westerns de Hollywood primeiro, as calças de ganga começaram a ganhar grande popularidade, tendo sido rapidamente adoptadas pelas estrelas de cinema, os cantores rock e até pela comunidade hippie. Inicialmente, eram um símbolo de contestação e rebeldia, mas rapidamente o mainstream absorveu as calças de ganga, trazendo-as das margens para o centro, institucionalizando-as. Hoje em dia, encontramos as calças de ganga utilizadas por homens e mulheres, jovens e velhos, de todo o mundo.

Com o aumento da procura aumentou também a oferta. A concorrência é enorme as marcas proliferam no mercado. Além disso, as calças de ganga também se diversificaram no corte e no modelo. Além do tradicional, com as penas de corte afunilado, é possível encontrar calças bootcut (ideal para o uso de botas), baga (com o quadril largo), slim fit (com as pernas justas) ou skinny (com o corte das pernas abaixo do joelho bem justo), as marcas procuram variações dos seus exemplares, de forma a conquistarem novos clientes e a fidelizarem os antigos. Fomos ao mercado analisar e comparar todas as marcas de calças de ganga, para apresentar abaixo as melhores da actualidade.

Era impossível escrever um artigo sobre as melhores marcas de calças de ganga e não começar pela Levi’s. Afinal de contas, foi esta a grande responsável pela revolução na moda das calças de ganga. A Levi’s foi criada pelo empresário norte-americano de ascendência alemã Levi Strauss, que teve a ideia de aproveitar o tecido que tinha a mais e que não conseguia vender na sua Califórnia, para criar um novo tipo de calças, mais resistentes, para os mineiros.
O sucesso foi tal que, rapidamente, Levi Strauss aprimorou e optimizou o modelo, reforçando os bolsos com rebites para suportar o peso extra. Nascia assim o modelo 501, que revolucionaria a forma de como as calças iriam tomar conta do mundo. Apesar de terem começado por ser um modelo essencialmente para homens, rapidamente surgiram as calças de ganga femininas, especialmente após a emancipação da mulher na revolução dos anos 60 pelos direitos feministas.

Actualmente, apenas o modelo 501 é unissexo. Todos os restantes modelos 500 – na Levi’s, todas as calças são identificadas por três dígitos – são calças de ganga para homem, enquanto que os modelos 300, 400, 700 e 800 são desenhadas para mulheres. No entanto, todas elas respondem ao selo de qualidade da Levi’s, uma marca com mais de 100 anos, cuja reputação a precede.

É certo que não é a marca mais barata do mercado das calças de ganga, mas a sua durabilidade, a qualidade do tecido e a forma como o corte dos seus modelos assenta, tanto nos homens como nas mulheres, justifica por inteiro o preço a pagar. É natural que continuem a ser uma das mais procuradas marcas de calças de ganga em todo o mundo.

A Salsa é, na actualidade, uma das principais marcas de moda portuguesas e de calças de ganga em particular. Fundada em 1994, rapidamente começou o seu processo de expansão internacional, primeiro na vizinha Espanha, e depois pela Europa e, especialmente, no Médio Oriente, onde é bastante popular em países como Catar, Omã ou Emirados Árabes Unidos.

Uma das principais características dos modelos da Salsa, tanto as calças de ganga para homem como as calças de ganga feminina, é que todas elas são tingidas de azul índigo (o nome vem da planta indigus, de onde é extraído o corante azulado), o tom muito particular destas calças. Além disso, são modelos de qualidades, feitos em ganga e elastano, de forma reforçada, que garante conforto e durabilidade em igual proporção.

Tanto nas lojas físicas como online, a Salsa tem-se assumido como uma das grandes marcas de calças de ganga, oferecendo vários tipos de modelos. Nas calças de ganga para homem, além do modelo tradicional straight, a Salsa tem ainda os modelos slim de perna justa e skinny de perna muito justa, assim como um dos seus top sellers, o modelo carrot, com a perna relativamente curta, acima do sapato.

No que diz respeito aos modelos de calça de ganga feminina, destaque para o muito popular push up, que realça as curvas, o push in, que reforça o efeito de barriga lisa e a slliming diva, de cintura subida. Finalmente, destaque também para o modelo maternity hope, dirigido para todas as mulheres grávidas.

NOWA Jeans

A marca NoWa é dirigida a todos aqueles que estão conscientes pela necessidade de adoptarmos um estilo de vida sustentável, de forma a garantir um futuro próspero para todos nós. É, por isso, uma marca sustentável e renovável, que tem como principal objectivo buscar o desperdício zero. Não é por acaso que o seu nome, NoWa, resulte da junção das palavras em inglês “no waste”, ou seja, “não ao desperdício”.

De facto, a indústria têxtil mundial é uma das grandes responsáveis pela poluição e pelo desperdício. A NoWa combate isto ao eliminar o desperdício resultante do corte, reutilizando-o na confecção dos seus modelos de calças de ganga. Com um vasto catálogo de modelos, dirigidos a ambos os sexos, a NoWa é assim um marca com atitude e grande missão humanitária.

Fundada no Porto, é mais uma marca portuguesa a dar cartas no exigente mercado internacional, o que é também uma prova da sua qualidade. Nas calças de ganga para homem, os modelos disponíveis limitam-se ao tradicional straight, ao slim e ao skinny; por sua vez, as calças de ganga femininas apresentam um pouco mais de variedade. A sustentabilidade da marca NoWa estende-se também à forma como chegam ao seu cliente, já que é vendida essencialmente no seu site e através de comércio electrónico.

Nascida na Alemanha, um país também com tradição na produção de calças de ganga, a Armedangels tem-se estabelecido no mercado da indústria têxtil sobretudo pela forma como se posiciona, procurando aumentar a visibilidade para as questões da sustentabilidade nesta área. É, por isso, uma marca eco-friendly, que tem conquistado muito público nos últimos anos, especialmente junto dos jovens adultos, que estão cada vez mais conscientes para estes assuntos.

Fiéis à política do eco-friendly, mas também do comércio justo, as calças de ganga Armedangels é uma excelente forma de comprar modelos confortáveis e de qualidade, ao mesmo tempo que protege o ambiente e minimiza a sua pegada ecológica. Apesar de presente em 6 países, a marca alemã vende sobretudo online, o que contribui também para esse impacto menos profundo no planeta.

As calças de ganga para homem dividem-se entre os modelos tradicionais straight, slim e skinny, aos quais se juntam os calções. Na parte das calças de ganga femininas, destaque para os modelos slim and skinny, mas também para o mom fit – com cintura subida mais larga – e o boyfriend fit, um dos seus modelos mais vendidos – que recria o corte masculino, mas para o corpo da mulher. Uma prova de que a qualidade da Armedangels não se limita à sua missão nobre da sustentabilidade tem a ver com a forma como personalidades como Natalie Portman ou Leonardo DiCaprio têm publicitado a marca.

A Escandinávia tem estado na linha da frente no que diz respeito à sustentabilidade ambiental. Não é por acaso que a jovem activista Greta Thunberg é sueca. Também a Nudie Jeans, uma marca de calças sustentável e amiga do ambiente, é de origem sueca, tendo sido fundada em 2012.

O grande objectivo da Nudie Jeans, além de evitar o desperdício, é garantir a durabilidade dos seus modelos. Estes podem não ser propriamente os mais baratos, mas a sua qualidade permite-lhes resistir ao tempo, independentemente do uso. Comprar umas Nudie Jeans é saber que vamos ter calças para muito, muito tempo.

Além disso, são modelos extremamente confortáveis, uma vez que são feitos a partir de produtos sustentáveis e 100 por centos biológicos. A Nudie Jeans orgulha-se de, em 2019, te rcomeçado a fabricar pela primeira vez calças de ganga com algodão 100 por cento biológico pela primeira vez. Isso significa que reduz em 25 por cento o uso de pesticidas sintéticos, assim como contribui para a ocupação de menos de 3 por cento de ocupação de terras.

Mas as mais-valias das calças da Nudie Jeans não se fica por aqui. Além dos modelos de algodão, a marca sueca oferece também uma variedade de calças de ganga de homem e femininas, de cintura subida ou cintura mais descaída, boyfriend fit, skinny ou slim. O seu catálogo é um dos mais vastos do mercado das calças de ganga e estende-se também por diferentes cores, algumas menos ortodoxas até.

Fundada em 2013, nos Estados Unidos, a Mud Jeans veio revolucionar o mercado de produção das calças de ganga a partir do berço das próprias calças de ganga. O objectivo era muito simples: garantir uma marca sustentável e amiga do ambiente. Menos de uma década depois, a Mud Jeans apresenta-se como uma marca com impacto zero, vegan e reciclada.

Um dos grandes destaques da Mud Jean para reduzir o desperdício é optar pela venda a leasing dos seus modelos. Isso significa que pode optar apenas por “alugar” as suas calças de ganga, por um período de 12 meses, e depois devolve-las e optar por outro modelo. Com isso, a Mud Jeans cria uma economia circular, apostando na reutilização e reciclagem dos modelos, contribuindo decisivamente para um mundo melhor.

Além disso, a Mud Jeans é uma das mais versáteis marcas de calças de ganga do mercado, sem medo de arriscar. Modelos como a Alex Parker insere novos bolsos laterais nas calças, enquanto que a Relax Fred recupera o corte tradicional, mas mais largo e, consequentemente, tradicional. Além disso, a Mud Jeans disponibiliza igualmente os modelos habituais skinny e slim, de acordo com as principais tendências do momento.

Deja una respuesta

Su dirección de correo electrónico no será publicada.